segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Eu almejo
Formas de dispensar qualquer egoísmo
Qualquer egocentrismo
Enfim, os derivados do ego


Erro
Toda hora
Mas me distancio
Cada vez mais e pouco a pouco
De arrepender-me
Defender-me com tantas armas
E depender das mesmas travas
Passadas
Isoladas
Como são assim as passagens da vida
A passagem que é a vida
As escolhas que eu faço
Vou procurar na autorresponsabilidade
O meu melhor, as minhas habilidades


Encontro
Quando quero ver
Alegria de viver
Saúde para trabalhar
Observo que além disso e daquilo,
Dos assuntos desnecessários,
Existe em mim um velho relicário
Jóias raras e preciosidades
Que enaltecem quando lembro da minha luz
Da minha véia e boa humildade
Dos verdadeiros irmãos
Das verdadeiras amizades


Desembaraçando a minha própria trança,
Crio laços
De amor puro e sincero
Que estende a mão e ajuda
Como quem cria assim a estrutura
Da firmeza que Deus dá
Da fortaleza a qual eu me integro

E quero
Quero mesmo!
E peço
No pedido de um rezo
No soar de um verso
Para não querer tanto
Não entrar em retrocesso

E, fía, preste bem atenção:
Vê se nao erra denovo!
Dê flechada ligeira em urubu
E não vá sair por aí chamando de "meu loro"

Sabe de uma coisa?
O que eu quero mesmo
É da Terra, acompanhar o compasso
Do céu, ver o horizonte
Visão de águia
Infinitos exemplos de ser livre como um pássaro

Calma. Não existe erro grande
Não existe erro pequeno
As vezes perco
E então, encontro
Aprendo
A ter coragem
A ser imagem
Semelhança
Olhar mais verde
Ter esperança
Seguir a viagem
Carregar a bagagem
E da própria dar conta
Ir encaminhando

Que bom é ter essa resposta!
Que mais fácil é ir descalço
Mais simples, mais corajoso
No silenciar de harmonia
Na vida nova, na linha estreita
No caminho

Que perceber a proposta ja é ir alcançando
A paz interior e a alegria
A bem-aventurança de cada dia
Somente para si...mostrado.

(Larissa Lamarck)


Nenhum comentário:

Postar um comentário