terça-feira, 5 de maio de 2015

Falando de música, por Morgana Lanussy

Durante toda a nossa vida, desde o nascimento, ouvimos e aprendemos a gostar de música. Acho que é humanamente impossível alguém não gostar de música, seja ela desse ou daquele estilo. Uns gostam de música clássica, outros de rock, outros de pop, R&B, funk e por aí vai... Cada um com a sua preferência, com o seu estilo.


Todos temos aquelas músicas que marcam nossa vida e nossa história. Marcam um beijo, um namoro, um amor platônico, uma ficada, um encontro inesquecível, o nascimento de um filho, o casamento... Eu tenho uma música para cada momento da minha vida. E claro, uma para cada paixão vivida. Incrível como a música nos transporta a vários lugares e nos faz viajar, sair de órbita.

Se a música é a que te lembra do seu grande amor, então? Aí ela é mágica e inesquecível. Às vezes a música te faz querer voltar no tempo e viver tudo de novo. Fechamos os olhos, damos um suspiro e nos imaginamos lá com aquela paixão da nossa vida, com aquela pessoa inesquecível. Aí você para e pensa: “por que o deixei escapar?", "por que não estou com ele?” Vai ver , amada, não era pra ser.

Música é foda! Além de lembranças, também nos faz querer sair dançando, cantando, pulando...Quem nunca se pegou na sala ou na cozinha de casa imitando aquela coreografia toda errada ou fazendo a louca?


Todos temos as nossas músicas. “Were wish you here”, do Pink Floyd é a minha música de todos os tempos. “Always” do Bon Jovi é a minha música, Angels, do Robbie Williams e Yellow, do Coldplay me emocionam. Mas têm também as nossas músicas do momento, nosso top 10. E claro que, para cada época, cada amor, cada etapa da vida, temos um top 10 diferente. E tem também aquela que ouvimos sempre, em todos os momentos, todas as épocas e com todos os amores. Música é isso: recordar e viver. E a trilha sonora da nossa história é, com certeza, a melhor de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário